Paty Fonte
Educadora carioca, especialista em Pedagogia de Projetos e Educação infantil.
Consultora Pedagógica, Palestrante e Conferencista, já ministrou cursos, oficinas, workshops e palestras de formação continuada em todas as regiões brasileiras.
Escritora, autora de diversos livros para docentes, dentre eles: Pedagogia de Projetos: ano letivo sem mesmice; Competências Socioemocionais na Escola e o recém-lançado: Práticas Socioemocionais para dinamizar o ambiente escolar; todos publicados pela WAK Editora. Sendo, também, coautora do livro: Socorro, meus filhos estão crescendo! O qual reúne orientações às famílias.
Defende que: “Educar é um exercício constante de motivação e desenvolvimento da criatividade.”
Veja mais
Gestão na Educação
A importância do(a) Pedagogo(a) no desenvolvimento de projetos
A pedagogia de projetos invadiu o cotidiano de grande parte das escolas brasileiras. Na era dos games e da internet, das mensagens coloridas e rápidas, dos...
Habilidades e Competências
A importância da ludicidade: brincar para melhor aprender
Com preocupação percebo que nossas crianças estão perdendo o espaço de brincar. Cada vez mais a ludicidade se afasta do cotidiano infantil. As crianças...
Habilidades e Competências
Como Alfabetizar Emocionalmente?
Será que nós, adultos, pais, educadores, cuidadores, percebemos a importância das emoções no processo de desenvolvimento do ser humano? Mal a criança...
Habilidades e Competências
Competências Socioemocionais: o grande desafio das escolas em 2021
O reflexo acerca de tudo o que vivemos e sentimos com o isolamento social está presente e repercutindo no novo ano letivo. Escolas fechadas, famílias sem...
Metodologias Ativas
Aprendizagem Cooperativa: características, benefícios e a importância na vida dos alunos
O modelo de ensino híbrido, o qual mescla aulas presenciais e a distância, visto como uma tendência para o futuro, em meio a pandemia ficou em evidência...
Habilidades e Competências
As relações raciais nas escolas e a busca por igualdade
Atualmente, há leis que asseguram a obrigatoriedade do ensino da cultura e história afro-brasileiras, africanas e indígenas nas escolas. Entretanto, apesar de...