Marta Relvas
Bióloga. Dr.h.c em Educação, Psicopedagoga ABPp-RJ. Esp. Neurociência em Educação Especial e Inclusiva. Membro na Categoria de Professora Pesquisadora da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Docente e Coordenadora do Projeto do curso de Pós-Graduação em Neurociência Pedagógica da AVM EDUCACIONAL/UCAM. Docente da Universidade Estácio de Sá. Docente colaboradora UFRJ/EEFD. Professora convidada do Instituto de Neurociências Aplicadas (INA). Entre os livros lançados, estão “A Neurobiologia da Aprendizagem para uma escola humanizadora”, “Neurociência e Educação: potencialidades dos gêneros na sala de aula” e “Fundamentos biológicos da educação” e “Neurociência e os transtornos da aprendizagem”.
Ver artigosVeja mais
Gestão na Educação
Neurociência aplicada à Educação Integral: o que todo educador precisa saber
No seu sentido mais amplo, Educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração...
Metodologias Ativas
Ensino Híbrido: Uma Aprendizagem Combinada
Conceituar ensino híbrido, ou blended learning, como uma das maiores perspectivas de metodologias pedagógicas da Educação do século 21 é relacionar os...
Família e Escola
O "novo normal" em período integral: a importância da relação entre escola e família
O que é considerado o “novo normal”? A adaptação às novas regras éticas sanitárias que estão fazendo parte do nosso dia a dia e que, aliás, sempre...
Habilidades e Competências
A Neurobiologia da Aprendizagem para uma Escola Humanizadora: observar, investigar e escutar
Atualmente, o maior desafio do professor é entender os aspectos metacognitivos dos relacionamentos entrelaçados da saúde física, mental e social dos...