Educação pública dá um salto em Taboão da Serra, atingindo nota 6,8 no IDEB

Resultado referente ao Ensino Fundamental é bem superior à nota geral do Brasil


Crianças em sala de aula realizando uma atividade com uso de cartões de papel e tablet

A educação de Taboão da Serra obteve mais uma vez um ótimo resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado ontem pelo Ministério da Educação. A nota 6,8 supera em um ponto a nota geral no Brasil, que ficou em 5,8. Além disso, a nota de Taboão foi alcançada quatro anos antes da meta do município estipulada para 2021, que era de 6,5. Para se ter uma noção precisa do salto de evolução na qualidade da educação no município, basta ver os índices anteriores. Em 2013, Taboão registrou a nota 5,9; em 2015, chegou  6,4 e em 2017, atingiu 6,8, na avaliação dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

“É com muito orgulho que vejo que a cada ano superamos com larga diferença as metas traçadas. Fico feliz em perceber que o trabalho diferenciado que estamos realizando nas escolas está gerando frutos. É visível a melhoria no desempenho de nossos alunos. Implantamos programas inovadores e com a ajuda da tecnologia e de aulas criativas estamos inovando no jeito de ensinar e aprender. Tudo isso é muito bom”, comemora João Medeiros de Sá Filho, Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia.

O IDEB é um indicador de desempenho da educação brasileira e é divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia do Ministério da Educação (MEC).

O bom resultado desse indicador comprova o sucesso da parceria da Secretaria de Educação de Taboão da Serra com a Planneta Educação - empresa especializada na criação e implantação de soluções educacionais inovadoras. Graças à parceria, foram implantados os seguintes programas: Espaços Didáticos Tecnológicos, Espaços Interativos Digitais, Espaço de Gestão Administrativa, Espaços Racionais Dedutivos, Espaços de Cooperação e Espaços Linguísticos.


Avalie esse artigo


Assine nossa Newsletter